quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SSP apresenta quadrilha de assaltantes presa


Na madrugada desta quinta-feira (6), uma operação deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) resultou na prisão de quatro elementos de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos. A quadrilha agia na capital e no interior do Estado. As prisões dos componentes do grupo foram efetuadas em três bairros da capital: Vila Cafeteira, Cidade Olímpica e Turu.

Foram presos Carlito Magalhães Alves, Benedito Saraiva da Costa Filho, o “Vaguinho”, José Robson Froz da Costa e José Leandro Sousa Barbosa, mais conhecido como “Léo”. Além da prática de roubos de carros, o bando também era especializado em crimes conhecidos como “saidinhas de banco” no interior do estado.

A operação foi coordenada pelos delegados Mayron Guimarães e Marcos Affonso Júnior. Este último informou que o bando já estava atuando há muito tempo e vinha sendo investigado há cerca de cinco meses.

Segundo a SEIC, não houve reação dos presos no ato de prisão. Junto com a quadrilha foram apreendidos oito celulares, dois notebooks, um cheque de R$ 20 mil, uma pick-up Nissan Frontier que estava na casa de Carlito, uma veículo Honda Civic e uma moto Honda Broz, que estavam na casa de José Robson. Além de uma pistola 380 que estava sob a posse de Vaguinho. Ele também responderá por porte de arma ilegal.

O delegado Augusto Barros, um dos responsáveis pela investigação, afirmou que Léo é suspeito de ter assassinado o sargento Francisco do Espírito Santo Cardoso, na cidade de Maracaçumé, em Agosto de 2010. O sargento investigava as quadrilhas que roubavam carros na região.

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário