quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gávea revive bons tempos e enche para receber Ronaldinho Gaúcho

Sede do Flamengo deve receber 20 mil torcedores, como nos dias em que sediava jogos da equipe, anos atrás

A sede do Flamengo, na Gávea, revive nesta quarta-feira os tempos em que ainda recebia jogos da equipe. O local está lotado de torcedores para receber Ronaldinho Gaúcho, que será apresentado oficialmente durante evento que começou por volta de 16h.

O gramado já está cheio de torcedores, e a expectativa é de que 20 mil pessoas compareçam ao evento - tamanha ansiedade e aglomeração fizeram com que um dos portões da sede rubro-negra fosse derrubado. As ruas ao redor do clube, onde só os flamenguistas têm espaço, estão enfeitadas de vermelho e preto.

O palco está localizado na arquibancada. Antes de Ronaldinho chegar, vários personagens subiram até ele para agitar os torcedores: o grupo de pagode Revelação, os cantores Diogo Nogueira e Dudu Nobre, a bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, as dançarinas de funk do grupo Jaula das Gostosudas e o ator Heitor Martinez comandam a festa.

O departamento de marketing do Flamengo organizou a distribuição de 500 máscaras com o rosto de Ronaldinho Gaúcho para presentear os torcedores. É obrigatório o uso da camisa rubro-negra para entrar na Gávea.

Mateus Couto, flamenguista de 15 anos de idade, chegou devidamente uniformizado e é um dos muitos torcedores no gramado. A camisa do Flamengo foi presente de Natal, enquanto o número 10 e o nome de Ronaldinho custaram R$ 30 adicionais.

Otimista, Mateus prevê o sucesso do ídolo no Flamengo. “Acho que ele vai trazer muita alegria. Ele não estava bem no Milan, mas lá fora o ritmo é mais forte. Aqui ele estará mais feliz para voltar a ser aquele jogador que foi melhor do mundo”, afirmou o fã, que mandou um recado ao Grêmio, derrotado na disputa pelo astro. “Quem ri por último ri do Grêmio”.

Ex-jogador do clube, Júlio César "Uri Geller" compareceu à Gávea e não economizou nas palavras para dizer o que Gaúcho representa no futebol. "É uma festa para um ET. Existiram poucos ETs e ele é um deles, hoje é o único no mundo. Messi é ultra-jogador, mas ET só o Ronaldinho. O Flamengo merece, ele merece, será maravilhoso. A festa está bonita. O clube precisava de um ídolo depois que o Adriano foi embora e o Pet agora está parando".

Edição: Cícero Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário